Na noite do último sábado (3), um homem armado com uma estaca de madeira invadiu o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Campus Umuarama, em Uberlândia (MG), e assaltou quatro funcionários da unidade. O suspeito, que ainda não foi preso, conseguiu fugir após ser momentaneamente detido pelas vítimas.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o criminoso acessou o hospital por uma área em reforma, pulando o muro da Rua Piauí. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, com o rosto coberto por uma camisa, pega um pedaço de madeira e entra no hospital. No interior da unidade, ele rendeu um funcionário de 25 anos que seguia para a enfermaria e roubou um anel de prata. Sob ameaça, a vítima foi forçada a conduzir o agressor até outros colegas.
Na enfermaria, o assaltante abordou uma mulher, roubou sua gargantilha de ouro e a agrediu com um tapa na cabeça. Em seguida, ele rendeu outras duas funcionárias, de quem levou uma corrente de ouro, um relógio dourado e dois anéis. Após reunir os quatro funcionários, o invasor exigiu saber onde ficava o cofre do hospital.
As vítimas o levaram até a recepção da unidade e, em uma tentativa de conter o criminoso, conseguiram encurralá-lo entre a recepção e um corredor. No entanto, o homem quebrou uma vidraça e conseguiu escapar do prédio.
Em nota oficial, a UFU lamentou o ocorrido e afirmou estar adotando todas as providências cabíveis, em conjunto com as autoridades competentes, para apurar o caso e responsabilizar o autor. A universidade também informou que está reforçando o diálogo com os órgãos de segurança pública para ampliar as medidas de prevenção e garantir a integridade de seus profissionais e da comunidade acadêmica.
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e dos profissionais que atuam em nossas unidades”, declarou a instituição, acrescentando que manterá postura de transparência e combate à desinformação.
Fonte: Ver O Fato