Por dois anos, uma menina que hoje em dia tem 10, foi estuprada pelo companheiro do próprio pai, que sabia dos abusos e nunca procurou a polícia, dizendo não acreditar na filha. O suspeito, que tem 23 anos, foi preso nesta terça-feira (19), na área da balsa vermelha, no Porto de Manaus, no Centro. O pai da criança, que tem 52 anos, está foragido. Criança de 10 anos
As investigações sobre o caso começaram em dezembro do ano passado, após uma denúncia feita por uma das irmãs da vítima. De acordo com a delegada titular da especializada Joyce Coelho, o crime ocorria no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A vítima era filha adotiva do homem de 52 anos. Criança de 10 anos
Conforme Joyce Coelho, as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, após a irmã mais velha da vítima denunciar o criminoso e relatar que a criança estava sendo vítima do crime.
As investigações apontaram que o crime ocorria desde os 8 anos da vítima. A delegada reforçou que o pai da menina sabia dos abusos sexuais, mas nunca comunicou o crime, dizendo não acreditar no que a criança falava pra ele.
Conforme o que foi apurado pela polícia, o pai da menina tem quatro filhos adotivos e tinha uma relação homoafetiva com o suspeito. Os dois viveram juntos na mesma casa durante cinco anos e foi nesse período que aconteceram os abusos.
De acordo com a delegada, exames de conjunção carnal realizados no Instituto Médico Legal (IML) apontaram que a menina já vinha sendo estuprada havia muito tempo.
O pai é soropositivo e a polícia ainda não sabe informar se a criança foi contaminada. O caso está sendo acompanhado pelo Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis).
O autor responderá por crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça, assim como o pai adotivo da menina que ainda não foi encontrado.
Veja também: Imagens Fortes: Discursão entre amigos durante jogo de futebol termina em morte após facada no coração
Uma discussão entre amigos durante um jogo de futebol no último domingo (17) terminou com com Lucas de Oliveira Duarte, que tinha 33 anos, morto com uma facada no coração, no município de Maraã, Amazonas.
AliançA FM