Covid-19: média móvel de mortes continua subindo e está em 1.225

A média móvel de mortes por Covid-19 continua subindo e chegou ao maior número, está em 1.225. O país está a 40 dias registrando mais de mil mortos todos os dias, segundo o monitoramento do CONASS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Já são 255.720 brasileiros (a) que morreram por complicações da doença e são mais de 10 milhões e 587 mil infectados pelo Coronavírus.

Nesta segunda-feira (01) o CONASS publicou uma carta alertando sobre a gravidade do momento pelo qual o Brasil está passando, com o colapso na rede de saúde. No documento os secretários estaduais de saúde apontam que a ausência de uma condução nacional unificada e coerente dificultou a adoção de medidas para reduzir as interações sociais nos últimos meses. O CONASS, entre outras coisas, pede toque de recolher nacional das 8 da noite às 6 da manhã, fechamento de escolas, bares, praias e aeroportos. Além de adoção do trabalho remoto sempre que possível e adoção de medidas para reduzir a superlotação nos transportes coletivos urbanos e ampliação de testagem com isolamento dos casos suspeitos e monitoramento dos contatos.

Fonte: Agência Rádio Web

Reportagem de: Ana Paula Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *