O governo do Pará publicou nesta terça-feira (14) um decreto para que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 seja exigido apenas em locais fechados no estado. A decisão em Diário Oficial altera medida anterior, que exigia comprovante também em locais abertos. Já em relação à máscara, ela sendo recomendada em alguns ambientes
A alteração ocorre porque o Estado considera que a cobertura vacinal está “ampla” e também a “redução expressiva de casos de Covid-19”, segundo o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.
“A partir de agora, o Estado desobriga a exigência do passaporte vacinal para acesso a espaços considerados abertos e eventos realizados nestes ambientes, e determina que seja exigido apenas para locais fechados”, informou.
Com isso, agora, em locais fechados é preciso comprovar esquema vacinal completo com pelo menos duas doses ou de dose única. “No caso de espaços e eventos que contenham ambientes abertos e fechados, simultaneamente, a comprovação só será exigível para acessar os locais fechados”, disse o procurador-geral.
Locais que precisam exigir comprovante de vacina:
- mostra
- casas noturnas e boates
- cinemas, teatros, clubes
- bares, restaurantes
- academias de ginástica e afins
- espaços turísticos
- eventos esportivos amadores e profissionais
- reuniões, eventos e festas, realizadas em espaços comerciais fechados ou públicos.
AliançA FM