As aulas da rede estadual de ensino não retornarão no próximo dia (03/08). O anúncio foi feito pelo governador, Helder Barbalho, na manhã de hoje (16), através das redes sociais, O adiamento é baseado nos números do combate ao novo coronavírus no Estado.
“Estamos fazendo isso baseado em ciência e cautela, como temos feito desde o início da pandemia. A volta às aulas tem que ser feita com muito critério, cuidado e rigor sanitário”, esclareceu o governador.
Complementou o governador Helder Barbalho, que, no próximo dia 15/08 será feita uma nova avaliação da situação sobre o Coronavírus, nas oito regiões do estado, baseado em projeções de pesquisas e números de leitos clínicos, números de UTIs, casos novos e números do óbitos. “Além do percentual da presença do vírus detectado na nossa pesquisa epidemiológica que está sendo feita pela Uepa. A retomada acontecerá à luz da ciência, recoberta com todos os cuidados sanitários necessários” disse.
SOBRE O KIT-ALIMENTAÇÃO.
Alimentação – Mesmo com o retorno das aulas ainda sem data definitiva, o governo do Estado fará, nos próximos dias, a terceira recarga do vale-alimentação escolar para todos os alunos da rede estadual. Segundo a Seduc, somente na segunda remessa foram atendidos 575.244 mil alunos em todos os municípios paraenses
Além da recarga do vale-alimentação da rede estadual, o governo anunciou ainda a desinfecção dos estabelecimentos de toda a rede pública estadual de ensino, além de garantias de acesso permanente a produtos de higienização nas escolas.
AliançA FM.