Copa do Mundo Feminina terá campeã inédita A Suécia venceu o Japão nas quartas de final do Mundial, definindo uma final nunca vista antes.
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Copa do Mundo Feminina terá campeã inédita
A Suécia venceu o Japão nas quartas de final do Mundial, definindo uma final nunca vista antes. Espanha, Austrália, França, Inglaterra e Colômbia podem levantar a taça pela primeira vez, além da Suécia.
Os Estados Unidos da América foram campeões em 1991, 1999, 2015 e 2019. Eles também foram os maiores campeões da competição com quatro vitórias em cinco finais. A Suécia eliminou as norte-americanas nos pênaltis no último domingo, levando-as às oitavas de final.
A Alemanha não conseguiu se classificar para a fase de grupos, mas ganhou troféus em 2003 e 2007.A Noruega conquistou o mundo em 1995. A equipe chegou às oitavas nesta edição, mas caiu para o Japão, que ganhou o troféu em 2011, e acabou eliminado pela Suécia, dando fim ao sonho de vencer o bicampeonato.
A próxima terça-feira 15, a Espanha enfrenta a Suécia no primeiro jogo da semifinal.
Após vencer a Holanda por 2 a 1 na prorrogação, as espanholas enfrentaram a Suécia, que bateu o Japão pelo mesmo resultado.
Este sábado, Austrália e França jogam no Brisbane Stadium nas quartas de final, enquanto Inglaterra e Colômbia jogam em Sydney.
Caso Austrália e Colômbia cheguem à final da Copa de 2023, pode ser o primeiro título de uma seleção da Oceania ou América do Sul.
Os únicos países campeões do Mundial feminino da Fifa são Estados Unidos (1991, 1999, 2015 e 2019), Alemanha (2003 e 2007) e Noruega (1995), além do Japão. (ANSA).
AliançA FM