Copa do Brasil: Veja os resultados desta Quarta-Feira
São Paulo supera lesões e abre vantagem sobre o Palmeiras com golaço e força da torcida
Os primeiros 20 minutos de São Paulo x Palmeiras, na quarta-feira, no Morumbi, deram a impressão de que os donos da casa sofreriam no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.
Os visitantes tinham domínio amplo, o São Paulo parecia perdido em campo. Mas os sinais mudaram num gol perdido.
Calleri, que com dores nas costas foi escalado no sacrifício – uma escolha bastante questionável da comissão técnica tricolor – recebeu lindo lançamento de Arboleda, matou no peito dentro da área, acertou um chapéu em Weverton, mas bateu para fora.
Dali, um time confiante e empurrado por 54 mil pessoas tomou conta da partida, superou problemas e conseguiu a vitória por 1 a 0, uma vantagem mínima, mas não desprezível, quando se tem do outro lado o Palmeiras.
Na volta, no dia 13, no Allianz Parque, o São Paulo joga pelo empate para avançar às semifinais. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Palmeiras precisa vencer por dois gols, pelo menos, para passar direto.
Qualidade faz justiça ao Flamengo de Arrascaeta, que buscou a vitória do início ao fim
O Flamengo conseguiu virada por 2 a 1 no Maracanã diante de uma retranca muito bem montada pelo Athletico-PR. Venceu porque tem mais qualidade e também pela presença de uma liderança técnica que sobrou pelo segundo jogo consecutivo: Giorgian de Arrascaeta.
A jogada que resultou no pênalti convertido pelo Pedro colocou o uruguaio em evidência, mas também reforçou o talento do camisa 9 e de Gerson.
Sofreu no primeiro tempo para furar o ferrolho e foi pouco criativo. E, mais do que isso, ao longo do jogo, teve apenas cinco chances claras. Todas, porém, foram construídas com qualidade capaz de vencer um sistema defensivo sólido – aliás, a defesa rubro-negra também foi muito bem.
O Flamengo teve 69% de posse de bola, trocou 735 passes e acertou 89% dos tentados. Sobrou e mereceu os 2 a 1. O time foi organizado, paciente e maduro para não se irritar enquanto o Athletico ganhava tempo e tentava segurar o resultado desde o primeiro tempo. Vitória merecida e que dá moral para os dois próximos jogos no gramado sintético, contra Palmeiras, no sábado, e o mesmo Furacão na próxima quarta-feira, em Curitiba.
Luxemburgo pede reação rápida ao Corinthians e diz: “Perdemos, mas fico feliz pela postura”
A derrota por 1 a 0 para o América-MG, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, não impediu o técnico Vanderlei Luxemburgo de ver pontos positivos na atuação do Corinthians, principalmente no segundo tempo do duelo no Estádio Independência.
Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo valorizou o volume de jogo do Timão, que teve 18 finalizações, uma delas na trave em chute de Róger Guedes. Mateus Pasinato, goleiro do América, foi o melhor jogador em campo. Copa do Brasil: Veja Copa do Brasil: Veja Copa do Brasil: Veja
– O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí. Estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante, ele esta lá para isso – analisou Luxa.
O elenco do Corinthians continua em Belo Horizonte porque enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado, pelo Brasileirão, competição em que o time está à beira da zona de rebaixamento.