Notou um aumento atípico em suas contas de luz ou água? Saiba que é seu direito de consumidor solicitar correção. Segundo, Mariana Rinaldi, especialista da PROTESTE, é possível realizar pedido de revisão nas taxas de consumo de luz e água junto às distribuidoras de sua localidade. A informação e da Folha de São Paulo
“Os consumidores devem verificar se existem pagamentos pendentes, se houve mudança no consumo ou no perfil da família, se houve a compra de um equipamento que provocou o aumento no gasto, como ar-condicionado, e, principalmente, se não há vazamento de água ou furto e escape de energia”,
É recomendável que o consumidor dê preferência aos suportes de primeira instância – canais de teleatendimento e/ou ouvidorias; solicitando, assim, melhores esclarecimentos, possíveis ajustes e acordos antes de recorrer a níveis de maior grau, isto é, vias judiciais.
É sempre importante que o consumidor esteja consciente de seus direitos. Afinal, o conhecimento faz toda a diferença, seja na hora da tomada de decisão por um produto ou mesmo no momento de solicitação de um reajuste de compra por valores injustificáveis.
A PROTESTE oferece o canal Reclame, que está disponível para você encaminhar sua reclamação contra um fornecedor de produto ou serviço. A mensagem é enviada para a empresa e a resposta chega na própria plataforma, em busca de uma solução para seu problema.
AliançA FM