Congresso pode fazer frente parlamentar das rádios comunitárias
Congresso pode fazer frente parlamentar das rádios comunitárias
; A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – ABRAÇO BRASIL e Abraço Estaduais realizaram a Plenária Nacional de Rádios Comunitárias, que ocorreu em Brasília – DF, entre esta Terça (21) e Quinta (23), como efeito positivo, foi constituída a mobilização para criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Rádios Comunitárias. Um requerimento foi protocolado nesta Quarta (22) pelo deputado Benes Leocádio (União/RN) e agora depende da assinatura de 171 deputados federais e 24 senadores.
Os Deputados e Senadores que desejarem apoiar a iniciativa, basta assinarem o requerimento no infoleg parlamentar, requerimento com qr code segue ao final desta.
‘Foi uma grande conquista do nosso momento. Temos certeza que a partir de agora nossas pautas vão avançar”, avaliou o presidente da Abraço Brasil, Geremias do Santos. A entidade é a principal promotora do evento, que termina amanhã (23) e já contou com a participação de centenas de comunicadores comunitários do país inteiro. “É determinante que cada rádio, de cada Estado, fale com o deputado e senador da sua região”, convocou. (Com informação Abraço Brasil)
Comentários de rádios
“Vimos parabenizar a diretoria da equipe da Abraço-Brasil, principalmente ao incansável presidente sr. Geremias pela sua luta em prol das rádios comunitárias, que acreditamos que em breve possam ser autorizadas a funcionar com pelos menos no mínimo de 50W. E também o mais essencial que é a liberação de comerciais da região, para que todos possam manter a rádio na comunidade, com qualidade e bons serviços a população. Parabéns a todos.” Congresso pode fazer frente parlamentar
“Parabéns aos integrantes da plenária que propuseram a criação da Frente Parlamentar Mista! Agora é convocar as Abracos Estaduais a liderarem forças e trabalho com afinco para conseguirem a votação necessária!Afinal sozinhos somos pétalas , juntos somos rosa perfumosa!”
“Boa tarde bem pensado essa frente parlamentar precisamos mantermos unidos e fortes.”
Matéria - Murilo
AliançA FM