A CNM, a Confederação Nacional de municípios quer que o comando do ministério da saúde seja trocado
A entidade alega falta de planejamento sobre a vacinação contra a Covid-19, o que deve gerar interrupção da imunização dos grupos de risco.
Em comunicado publicado pelo próprio site distribuído para a imprensa, na terça-feira, a CNM manifestou indignação com a condução da crise sanitária pelo ministério da saúde e solicitou troca de comando da pasta, atualmente liderada por Eduardo Pazuello. A CNM afirma ter recebido relatos de prefeitas e prefeitos de várias partes do país indicando a suspensão da vacina dos grupos prioritários, a partir desta semana, em consequência da reposição das doses e da falta de previsão das próximas remessas pelo ministério.
O documento assinado pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, ainda destaca que foram varias tentativas de diálogos com a atual gestão da pasta, que tem ignorado os prefeitos do Brasil. Ressalta ainda que o comando do ministério da saúde não acreditou na vacinação como saída para crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Diego Sigales