Local é fábrica de fantasias e de uniforme militares. Pelo menos 100 pessoas estavam trabalhando quando incêndio começou
Um incêndio atingiu uma confecção em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de pessoas que ficaram presas dentro do imóvel, que tinha pelo menos 100 trabalhadores no momento em que o fogo tomou conta do local, segundo informações da TV Globo.
Ao menos 4 pessoas que estavam no prédio foram salvas após fugirem para a área externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O grupo pediu ajuda em meio à fumaça que saía de todos os lugares.
Por ser um local de difícil acesso, e com passagens muito estreitas, os caminhões com escadas magirus não conseguiram chegar até o prédio. Os bombeiros correram com escadas portáteis para retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes das chamas se alastrarem para o andar onde elas trabalhavam.
Os bombeiros foram acionados por volta das 7h30 para a Maximus Confecções. A fábrica é responsável por fornecer fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. Além disso, também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do Rio.
Para atender a demanda da produção, a confecção funcionava 24 horas, com turnos diferentes, a poucos dias dos desfiles de carnaval.
A causa do incêndio ainda não foi divulgada.
Fonte:
Veja Também: Carreta desgovernada bate em veículos e causa estrago na av. Augusto Montenegro, em Belém
Uma carreta bateu em vários veículos e só parou quando colidiu com um poste na avenida Augusto Montenegro, em Belém, no sentido Icoaraci, nesta terça-feira (11).
O acidente ocorreu na altura no km 8 da via, em frente à sede da Equatorial Pará, pela madrugada. Não houve registro de feridos, mas vários danos materiais foram causados. Uma árvore também foi atingida. A frente e parte de uma das laterais da carreta ficaram destruídas.
Moradores e trabalhadores da região informaram que o veículo seguia em “zigue-zague” e bateu em vários outros que estavam na avenida. Os relatos apontaram que o motorista estava com sinais de embriaguez. Ele foi conduzido à delegacia por policiais.