Com adesão de ministros do STJ, manifesto pela democracia passa de 165 mil assinaturas

Com adesão de ministros do STJ, manifesto pela democracia passa de 165 mil assinaturas

 

Na noite desta última quarta-feira (27), a Carta em Defesa da Democracia, de iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, recebeu a adesão de dois ministros do Superior Tribunal de Justiça: Rogerio Schietti e Sebastião Alves dos Reis Júnior. Ao todo, o manifesto conta com mais de 165 mil assinaturas.

De acordo com os organizadores, o documento terminou esta quarta com um total de 165.422 signatários. Além dos ministros do STJ, também estão na lista de últimas adesões nomes como o da advogada Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, do médico Paulo Chapchap, presidente do conselho do Instituto Todos pela Saúde, e dos atores Edson Celulari e Helio de La Peña.

Saiba mas…

A expectativa é a de que a lista atualizada com as novas assinaturas seja publicada nesta quinta (28). Segundo a CNN apurou, os organizadores pretendem fazer atualizações da relação a cada dois dias.

Integrantes do movimento disseram à CNN que o objetivo é chegar a meio milhão de assinaturas até o dia 11 de agosto, quando o documento será lido num ato nas arcadas do Largo de São Francisco, no centro de São Paulo. A mobilização ganhou força depois que os grupos Prerrogativas, de juristas, e 342, de artistas, entraram em campo para a coleta de assinaturas.

O atual manifesto é inspirado na Carta aos Brasileiros de 1977  um texto de repúdio ao regime militar, redigido pelo jurista Goffredo Silva Telles, e lido também na faculdade do Largo de São Francisco.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *