Classicos estaduais no final de semana pelo Brasileirão
Classicos estaduais no final de semana pelo Brasileirão
O fim de semana será de vários clássicos pelo futebol brasileiro e outros duelos importantes, como é o caso do Campeonato Paulista, que começa neste sábado (26) com jogos pela nona rodada envolvendo times do interior de São Paulo.
Entram em campo Mirassol e Ponte Preta (às 17h30min, de MS); Guarani e Santo André (às 19h30min); e Ituano e Ferroviária (às 19h30min). Já no domingo (27) será a vez de os grandes clubes jogarem.
Às 10h (de MS), o Corinthians, que deve ter em campo seu quinteto mais forte, e já com novo treinador definido, recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Palmeiras vai até Limeira encarar o Internacional, às 15h. O Santos encara o Novorizontino às 17h30min e, fechando o dia, jogam Botafogo e São Bernardo, às 19h30min.
CARIOCÃO E OUTROS
Pelo Campeonato Carioca, um clássico abre a nona rodada sábado, com o Fluminense encarando o Vasco da Gama, a partir das 16h (de MS).
O Flamengo só entra em campo no domingo, quando encara o Redense, às 15h. Já às 18h é a vez de o Botafogo encarar a Portuguesa, fora de casa.
No Campeonato Gaúcho, dois clássicos acontecem já neste sábado: primeiro, às 15h30min, jogam Juventude e Caxias, ambos da segunda maior cidade do Estado.
Já às 18h, Inter e Grêmio duelam no Beira-Rio em mais um Grenal.
Finalizando o roteiro de jogos do fim de semana nos principais estaduais do Brasil, o Atlético Mineiro pega o Pouso Alegre fora de casa, a partir das 15h30min.
O Cruzeiro, assim como o São Paulo no Paulistão, não entra em campo neste fim de semana.
CAMPEONATO DE MS
Em Mato Grosso do Sul, a bola também rola neste sábado. Costa Rica e Serc voltam a se encontrar no clássico do norte do Estado, às 16 horas, no Estádio Laertão, em Costa Rica.
O duelo entre as equipes no primeiro turno foi disputado há apenas dois dias, em partida atrasada da 2ª rodada do Estadual e que terminou com a vitória da equipe de Chapadão do Sul por 1 a 0, quebrando a sequência invicta do Costa Rica, que estava há 11 jogos sem perder no Estadual.
Pelo Grupo B, o Aquidauanense enfrenta o Coxim, às 15h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, com uma sequência incômoda de quatro jogos sem vencer e na quarta colocação com apenas 4 pontos. Classicos estaduais
Já o Coxim está na 3ª colocação, com 7 pontos, podendo assumir a liderança do grupo nesta rodada se vencer a partida fora de casa.
Outra equipe do Grupo B que pode assumir a liderança é o Dourados, único clube que ainda não perdeu nenhum jogo.
O time enfrenta o Águia Negra no Estádio Douradão, nesse sábado (26), às 16h. Em cinco jogos, o Dourados fez 9 pontos e está na vice-liderança do grupo.
Tricampeão do Estadual, o Águia Negra amarga a última colocação do grupo B, com sério risco de rebaixamento.
Em quatro jogos, o clube não venceu nenhuma partida, somando dois pontos. (Com informações Correio do estado)