Cidades suspendem aulas por risco de infecção em Minas Gerais Após a morte de três crianças com suspeita de infecção pela bactéria
Cidades suspendem aulas por risco de infecção em Minas Gerais
Após a morte de três crianças com suspeita de infecção pela bactéria Streptococcus pyogenes, pelo menos cinco cidades em Minas Gerais suspenderam as aulas na rede pública.
A cidade de São João del-Rei emitiu um alerta sobre a presença de uma infecção que teria matado os três menores de três a 10 anos. A Secretaria de Saúde aguarda o laudo para confirmar a bactéria que causou a infecção fatal.
Após os casos que ocorreram entre 24 de setembro e 23 de outubro, a cidade decidiu suspender as aulas. A medida começou na última quarta-feira (25) e segue até o dia 5 de novembro, com o objetivo de desinfectar as escolas.
Além disso, pelo menos quatro outras cidades da região fizeram o mesmo. Após os casos na cidade vizinha, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, Tiradentes e Conceição da Barra de Minas suspenderam as aulas para realizar a descontaminação nas escolas municipais.
Ritápolis informou em comunicado que suspendeu as aulas na cidade nesta sexta-feira (27) para realizar desinfecção.
Já a Prefeitura de Tiradentes começou nesta quinta-feira (26) o processo de desinfecção nas escolas municipais e no transporte coletivo escolar.
A Prefeitura de Conceição da Barra de Minas anunciou nesta quinta-feira (26) o início da desinfecção nas escolas municipais, alegando que a “medida é apenas preventiva e não tem ligação com possíveis casos de doença em nosso município”. As aulas continuarão suspensas e retornarão na segunda-feira (30).