O corpo do menino Luís Miguel Campos de Cássio foi encontrado enterrado em um sítio de Resende, no Sul Fluminense do Rio, na manhã de quarta-feira. Ele foi uma das quatro vítimas da chacina no município. De acordo com as investigações, que estão a cargo da 89ª DP (Resende), a criança foi morta porque conhecia um dos envolvidos no crime. A polícia trabalha com a linha de que os criminosos queriam ficar com o dinheiro obtido com uma venda recente de gado da propriedade.
Ainda segundo a polícia, todos foram mortos com tiros na cabeça. Também foram vítimas dos criminosos Marcos Roberto de Cássio, de 52 anos; os filhos dele, Luís Otávio Campos de Cássio, de 31 anos, dono do sítio; Rodrigo Dionísio Cássio; além de Luís Miguel.
Os corpos foram encontrados em uma cova rasa dentro da propriedade, perto de um córrego. A polícia foi acionada pela família dos homens e da criança, que estranharam não ter informações sobre eles. O sítio fica na zona rural de Resende.
Um dos suspeitos é preso
José Alves da Silva Filho foi preso por agentes da 89ª DP (Resende) suspeito de envolvimento no assassinato das quatro pessoas.
Outros dois suspeitos foram identificados e são procurados. Contra um deles, há um mandado de prisão em aberto por homicídio, cometido em Minas Gerais, estado vizinho. Ele era funcionário da fazenda onde ocorreram os crimes.
A 89ª DP pediu à Justiça um mandado de prisão contra o terceiro autor.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado porque os autores tiveram conhecimento de que Luís Otávio, dono do sítio, receberia cerca de R$ 60 mil pela venda de um lote de gado.
Um carro da propriedade teria sido levado pelos criminosos.
Veja Também:
AliançA FM