Na manhã desta sexta-feira, 19, a cassação do ex-policial e youtuber Gabriel Monteiro foi publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Ele teve o mandato de vereador cassado por 48 votos no fim da noite de ontem, 18. Porém, ele ainda poderá se candidatar ao cargo de deputado federal nas próximas eleições. Com informação do Roma News.
A perda do mandato de Monteiro aconteceu por fatotres como quebra de decoro parlamentar por causa de acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet. Entre os 50 vereadores, 48 votaram pela perda do mandato. Os dois votos contrários foram dele próprio e do vereador Chagas Bola (União Brasil – RJ). O clima durante a sessão foi marcado por manifestações seja de pessoas favoráveis ou contrárias ao processo de cassação.
Gabriel Monteiro é réu em dois processos criminais. Em maio, ele passou à condição depois que a Justiça aceitou a denúncia feita em abril pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por filmagem feita por ele de relações sexuais com uma adolescente.
AliançA FM