Caminhoneiros protestam contra os altos reajustes no valor dos combustíveis no PA

Na manhã desta segunda-feira (22), manifestantes foram as ruas pedir ao estado que reduza o ICMS.

Os manifestantes interditaram o trecho da BR-316, em Marituba, região metropolitana de Belém. Os Caminhoneiros e motoristas de aplicativos reclamam do aumento de combustíveis que somente em 2021 já teve oito aumentos seguidos no preço da gasolina.

Motoristas de aplicativo protestam contra valor dos impostos de combustíveis no Pará — Foto: Carlos Brito/ TV Liberal

O protesto durou cerca de uma hora até que as equipes da Polícia Militar, que acompanhavam o protesto, negociaram a liberação da pista, que foi por volta das 9h30. Homens do Corpo de Bombeiro também foram chamados para apagar o fogo ateado em pneus e limpar a pista.

Em nota emitida pela Secretaria de Estado de Fazenda, o governo do Pará informa que “o reajuste do preço do combustível é de responsabilidade exclusiva do Governo Federal e da Agência Nacional do Petróleo. Logo, o Estado do Pará aplica o preço da Petrobrás. Sobre a questão do ICMS, não houve aumento do imposto estadual. Enquanto isto, a Petrobrás e ANP – ambos vinculados ao Governo Federal – aumentaram em quase 35% o valor da gasolina, na refinaria. O Governo do Estado é solidário à população penalizada com os altos preços dos combustíveis.”

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *