Ao saber do roubo, o homem teria se revoltado e saiu atrás do animal
As autoridades ainda estão tentando localizar e prender um homem acusado de matar, a golpes de faca, um cachorro na última terça-feira (26), no centro de Ubatã, na Bahia. O animal teria sido perseguido e esfaqueado pelo proprietário de um açougue depois de roubar um pedaço de carne do estabelecimento.
Testemunhas contaram a Polícia Militar que, o cachorro era manso e o animal aproveitou-se de um descuido do dono do açougue e saiu do comércio com um pedaço de carne. Ao saber do ocorrido, o homem teria se revoltado e saiu atrás do animal. Ele teria desferido vários golpes de faca no cão, que morreu na hora.
Os militares foram acionados por populares que ficaram revoltados com tamanha crueldade, mas o suspeito conseguiu fugir do local. Ele também não foi encontrado em seu endereço residencial. O nome do acusado não foi divulgado pela polícia.
Lei de Crimes Ambientais
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Fonte: DOL