Briga entre vereadores, um homem armado e o Esquadrão Antibombas na Câmara de Belford Roxo Nesta quarta-feira ( 27 ), sessão da Câmara
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Briga entre vereadores, um homem armado e o Esquadrão Antibombas na Câmara de Belford Roxo
Nesta quarta-feira ( 27 ), sessão da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, terminou em um caos generalizado. Agressões entre vereadores e funcionários foram gravadas no plenário. Os relatos indicam que um homem armado disparou para o alto durante o tumulto.
“Alguém puxou uma arma no plenário, tem relato de que deram tiro para o alto. Gente, isso é um absurdo. Esse prefeito perdeu a cabeça”, comentou o vereador Fabinho Varanda.
Após uma confusão no plenário, no início da tarde, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi enviado para investigar a presença de um artefato explosivo em um veículo no estacionamento da Câmara de Vereadores. O vereador Amigo Binho (PT), que apresentou denúncia , foi preso pelos policiais.
No entanto, uma equipa do Esquadrão Antibomba descobriu que o objeto suspeito era um rastreador tipo GPS, segundo a Polícia Civil. O dispositivo será enviado à delegacia responsável pelas investigações, a 58ª DP (Posse).
Briga política
O último ato de conflito entre os poderes legislativos e executivos do município foi uma confusão na Câmara. Os vereadores Fabinho Varandão (Novo) e Eduardo Araújo (MDB) tomaram a decisão de renunciar aos seus cargos na Prefeitura de Belford Roxo na semana passada.
Eles solicitaram uma exoneração, mas o prefeito Waguinho (Republicano) decidiu. No entanto, os dois vereadores regressaram para os seus mandatos na câmara.
O vereador Armandinho Penelis (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, por outro lado, impediu que os dois participassem da sessão desta quarta. A razão apresentada foi que a prefeitura ainda não havia protocolado como exonerações.
Acreditam Fabinho e Eduardo que essa é uma manobra do executivo para impedir que os antigos aliados votem contra o projeto do prefeito. Embora a Mesa Diretora da Câmara fosse dividida, ela não aprovou o retorno dos dois vereadores.
Registro na delegacia
Agressões entre vereadores e funcionários foram gravadas no plenário. Além disso, um homem deixou uma arma no meio do tumulto, disse o vereador Fabinho Varanda.
“Hoje aconteceu um fato muito covarde na Câmara de Belford Roxo. Eu e o vereador Eduardo Araújo viemos tomar posse, tentamos ontem e não conseguimos. Fomos agredidos dentro da câmara. Eu vi o funcionário dar um soco na cara do vereador Marquinho em plena mesa. Isso é total falta de respeito”, comentou o vereador Fabinho.
AliançA FM