Brasileirão: Protesto contra Cuca e Resumo do fim de semana
Fim de semana passou cheio de lances plásticos, pé descalibrado, confusão e até protesto na segunda rodada da Série A do Brasileiro de 2023 – que se completará ainda na segunda-feira com Bahia x Botafogo.
Houve brilho de Maurício diante do Flamengo, vibração de Ronaldo com primeira vitória, bandeirão para o demitido Rogério Ceni e espaço também para histórias sérias: o protesto do time feminino do Corinthians contra o técnico Cuca. Se liga nos assuntos mais comentados da rodada.
#RespeitaAsMina: protesto contra Cuca
Cuca estreou pelo Corinthians com derrota para o Goiás, por 3 a 1, que não vencia o Timão há 10 anos. Só que as cobranças ao treinador não se limitariam ao campo.
A bola estava rolando quando jogadoras e comissão técnica do time feminino do Corinthians usaram as redes sociais para protestar contra a contratação de Cuca – com uma mensagem lembrando a condenação do técnico por violência sexual em 1987, na Suíça.
As manifestações começaram no minuto 87 da partida – em referência ao ano que ocorreu o caso – e foram lidas na íntegra pela narradora Renata Silveira, com base em uma postagem da capitã e atleta da seleção brasileira, Tamires. O texto, divulgado também Gabi Zanotti e todas as outras atletas, vem sendo compartilhado pela torcida do Corinthians.
O presidente Duilio Monteiro Alves disse que conversou com as atletas, que elas tem os direito de se posicionar e que não entendia a posição como protesto.
– Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas.
Sorrisão de Ronaldo
Mais distante dali… No Independência, teve vibração de Ronaldo. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro marcou presença no estádio e – cercado pela torcida – comemorou a primeira vitória do clube desde o acesso à Série A. Dia feliz, né meu querido?
“Às vezes, bate no c* e entra”… Que é isso, Pepa? 👀
Se o dono estava feliz, quem lançou o palavrão da vez foi o técnico. Que é isso, meu amigo? O português – ainda se habituando ao Brasil – meteu um dito popular pra minimizar o jejum de Gilberto e terminou deixando as coisas explícitas demais.
– Com naturalidade (vai sair o gol)… Às vezes, dizemos em Portugal, bate no c* e entra, bate na bunda e entra. Vai ser natural, porque trabalha muito.
Que é isso, seu juiz?
O outro “desastrado” – ou pelo menos desatento – estava era dentro do campo. O auxiliar invadiu o gramado durante Cruzeiro x Grêmio e deixou os cartões caírem pelo meio do caminho. Segura, meu amigo!
Bandeirão do São Paulo… pro ex
Quem também saiu com vitória nesse fim de semana foi Dorival, novo técnico do São Paulo. Mas a homenagem no campo… ficou para o ex. Demitido do clube, Rogério Ceni ganhou bandeirão da torcida e vitória dedicada pelo atacante Calleri.
Brilho de joia… e bronca de Sampaoli
Na contramão dos rivais, quem não ficou feliz dessa vez foi o argentino Sampaoli. Viu o Flamengo abrir o placar no Beira-Rio contra o Internacional, mas Maurício – de apenas 21 anos – saiu do banco de reservas e brilhou com dois gols para decretar a virada por 2 a 1. Técnico ficou na bronca com o ataque: “Faltou eficácia.”
Pikachu em dobro
Na sombra do colorado, teve mais nome carimbando doblete no Brasileirão. Assim como Maurício, o atacante Pikachu saiu do banco de reservas pelo Fortaleza e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba.
E ainda teve tempo pra esse momento respeito. Tinga mandou o carrinho pra cima da bandeira de escanteio e derrubou tudo no Couto Pereira, mas levantou pra colocar de volta no mastro. Tudo bonito pra voltar o jogo.
Agitação no Maracanã
Pec – aliás – que tá voando sem limites. No agitado Maracanã, deixou o dele pra chegar a oito gols no ano e intensificar a melhor temporada da carreira. Alguém segura?
Pelo visto, nem o Palmeiras. Time de Abel Ferreira – sem Abel Ferreira – ainda buscou o resultado contra o Vasco, mas não passou do empate por 2 a 2. Do lado palmeirense, emoção para Artur – promovido ao profissional e agora com o primeiro gol pelo clube.
Entre Peixe e Galo… melhor o Gato
Por falar em emoções… houve também quem não vivesse nenhuma.
Santos e Atlético-MG seguem sem vencer no Brasileirão e protagonizaram o primeiro empate sem gols do campeonato em 2023. No confronto entre Peixe e Galo, o protagonista mais interessante… foi um gato. O bichano preto invadiu o campo e paralisou a partida na Vila Belmiro. Chegou até a ser perseguido por um dos gandulas, mas tem personalidade. Saiu do campo por conta própria.
Estamos na reta final, mas não podiam faltar nossos clássicos: aquele VAR azeitado, o pé descalibrado e um banho de gelo pra lavar a alma.
O Fluminense venceu o Athletico por 2 a 0 – em dia de Nino e Lima – e ainda bem que não deu falta dos gols, porque o artilheiro Cano – dono de 19 no ano – saiu de casa foi com o pé frouxo e mandou essa pixotada aí por cima do gol. Brasileirão: Protesto contra Cuca
Para a felicidade de ambos, ainda sobrou atuação do VAR – com gol anulado pro Flu e pênalti desmarcado pro Furacão. Cariocas ainda saíram no lucro. Brasileirão: Protesto contra Cuca Brasileirão: Protesto contra Cuca
E lá pelas bandas do Recife… saiu título estadual
Enquanto todo mundo começa o Brasileiro, o Sport está lá acumulando decisões e por isso com tudo atrasado no calendário. Sábado foi dia de título no Pernambucano, emoção de Sabino – após anos de dificuldade no Santos – e o clássico banho de gelo em Enderson Moreira. Pra lavar a alma e abrir as portas da nova rodada.
AliançA FM