Brasil volta a liderar ranking de média de mortes diárias por Covid-19

Há cinco meses do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a situação diante do avanço da pandemia ainda preocupa. Nos últimos sete dias, o país contabilizou uma média móvel diária de 1.067 mortes pela doença. O alto valor, há muito tempo na casa dos milhares, colocou o Brasil de volta ao primeiro lugar no ranking mundial.

Na última terça-feira, 28, pela primeira vez, em 55 dias, o país norte-americano havia assumido a dianteira, ao registrar média móvel de 1.027 óbitos, a maior cifra desde maio, e passou o Brasil, que contabilizou 1.007.

Com os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nessa quarta-feira, 29, a realidade voltou a assombrar o país.

O elevado número de mortes fez com que a média chegasse a 1.061, contra 1.037 contabilizados nos EUA, de acordo com o último balanço do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).

Diferente dos vírus influenza, que mostram grande incidência nas estações mais frias, a contaminação do novo coronavírus tem sido registrada também no verão do hemisfério Norte. A Europa se prepara para uma série de novos casos e volta a impor restrições às populações de seus países.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *