Mesmo com o retorno das atividades presenciais, após o período mais severo da pandemia da Covid-19, a violência contra a mulher é uma praga que ronda muitos lares do país.
O atlas da violência, divulgado em 2020, mostrou que só no primeiro semestre do ano passado as delegacias registraram quase 150 mil chamados por violência doméstica.
Uma vítima de violência doméstica ouvida pela Agência Rádio Web, buscou ajuda em uma farmácia e conseguiu denunciar o agressor. Essa denuncia só foi possível por conta da campanha sinal vermelho contra a violência doméstica, criada pelo Conselho Nacional de Justiça e associação dos magistrados brasileiros. Essa campanha tem o objetivo de ajudar mulheres que estão em casa com o agressor e não conseguem denunciar.
Se você é vítima de violência doméstica ligue para o 190, procure uma delegacia de polícia ou desenhe um x na mão e busque ajuda em uma farmácia. Você que mora ao lado ou conhece uma mulher que sofre violência não fique calado, denuncie. Você pode salvar uma vida.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Igor Pereira