O Brasil voltou a bater recorde na comunicação de mortes por Covid-19 em um único dia nesta quinta-feira (08), foram relatadas 4.249 vítimas da doença em 24 horas, segundo o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O recorde anterior havia ocorrido nesta mesma semana, na terça-feira (06), com 4.195 registros fatais durante o mesmo intervalo.
Com a sequência de números que se superam a média móvel está em 2.820 mortes por dia. No total o país já perdeu 345.025 por conta da pandemia.
Ainda nesta quinta-feira o painel do CONASS adicionou 86.652 novas confirmações de casos da doença. Agora são 13 milhões e 279.857 ocorrências de infecções em todo o território nacional. Em meio ao pico da pandemia a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a realização de um ensaio clínico com voluntários brasileiros para o desenvolvimento de uma nova vacina contra o Coronavírus. O imunizante é desenvolvido por laboratórios do Canadá e do Reino Unida para ser administrado em duas does.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Bruno Moreira