O Brasil registrou 215 mortes e 12.910 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Com a atualização, o país tem um total de 615.179 mortes e 22.118.782 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Nesta quinta-feira (2), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 220 e 9.078, respectivamente.
Variante Ômicron
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou à CNN nesta quinta-feira (2) que há dois casos positivos para a variante Ômicron no estado.
Os casos de Covid-19 na África do Sul estão “crescendo rapidamente”, no que parece ser “o ritmo mais rápido que vimos desde o início da pandemia“, disse à CNN Michelle Groome, chefe do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), o órgão de saúde pública do país, nesta quarta-feira (1º).
Como parte dos esforços contínuos para combater a pandemia de Covid-19, a Casa Branca anuncia uma série de novas ações nesta quinta-feira com o objetivo de combater o novo coronavírus e proteger os estadunidenses da variante Delta e da nova linhagem Ômicron. Uma delas é a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo de Covid-19 para a entrada no país.
Todos os 14 passageiros dos voos de 26 de novembro da África do Sul para a Holanda, que mais tarde foram diagnosticados com a variante Ômicron do coronavírus, foram vacinados, disseram autoridades de saúde holandesas nesta quinta-feira.
AliançA FM
Com informações de em São Paulo