Brasil: Cidade proíbe lavar carro e encher piscina para garantir água ao gado
O prefeito César Augusto Périgo (MDB), de Nova Bandeirantes (a 966 km de Cuiabá), decretou situação de emergência hídrica e proibiu o uso de água tratada na lavagem de calçadas e veículos pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado. O decreto foi publicado no Jornal Eletrônico dos Municípios nesta sexta-feira (23/8).
“Diante da existência de Situação de Emergência, fica proibida a utilização de água tratada fornecida pelo Município para abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos com o uso de mangueiras, até que se reestabeleça a normalidade de abastecimento de água”, determinou o prefeito.
Ele pontuou ainda que a decisão levou em conta as 700 mil cabeças de gados que estão dentro do território do município, que certamente também demandam do recurso hídrico e uma escassez total poderia resultar em fortes danos à economia local e ao agronegócio mato-grossense.
Fonte: Metrópoles
Veja Também: Justiça: Polícia prende 4 homens suspeitos de aplicar golpe de mais de R$ 200 mil em loja de máquinas industriais no Marajó
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (23) a prisão de quatro homens suspeitos de aplicar um golpe de aproximadamente R$ 210 mil em uma loja que realiza vendas de máquinas industriais, localizada no município de Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, interior do Pará.
O quarteto foi pego em flagrante na última quinta-feira (22), em Icoaraci, distrito de Belém. Os criminosos devem responder por estelionato, receptação e associação criminosa.
O caso foi descoberto após a dona do estabelecimento denunciar o crime. Os criminosos utilizaram um cartão clonado de terceiros para realizar a compra.
Brasil: Cidade proíbe lavar
AliançA FM