Brasil busca empate, mas perde nos pênaltis para a Inglaterra

Brasil busca empate, mas perde nos pênaltis para a InglaterraA Inglaterra é campeã da Finalíssima feminina. A seleção venceu o Brasil

Brasil busca empate, mas perde nos pênaltis para a Inglaterra

Brasil busca empate, mas perde nos pênaltis para a Inglaterra

A Inglaterra é campeã da Finalíssima feminina. A seleção venceu o Brasil nos pênaltis nesta quinta-feira, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Estádio de Wembley, em Londres, e levantou o troféu da primeira edição do torneio.

Richarlison, atacante da Seleção, esteve presente no confronto. O jogador, que defende o Tottenham, já havia acompanhado treino da equipe feminina, posou para as fotos e garantiu um lugar na arquibancada para assistir a decisão.

A Inglaterra abriu o placar com Toone, na metade do primeiro tempo. O Brasil foi empatar apenas nos acréscimos da segunda etapa, com Andressa Alves, mas não conseguiu levar a melhor nas penalidades.

O jogo reafirmou, ainda, a força e o crescimento do futebol feminino em todo o planeta. A primeira edição da Finalíssima, inclusive, foi um sucesso de público: 83.132 torcedores estiveram presentes para ver o jogo entre Inglaterra e Brasil. Um deles, inclusive, era ilustre. Após também ter ido a um dos treinos do time da técnica Pia Sundhage, o atacante Richarlison, camisa nove da equipe masculina, foi às arquibancadas e viu o jogo com um cartaz: “Se o Brasil joga, eu vou.”

Empate na raça

As jogadoras lideradas pela técnica Pia Sundhage tiveram momentos distintos na partida em Londres. No primeiro tempo, o time tupiniquim encontrou dificuldade para construir jogadas ofensivas e pouco chegou com perigo. A Inglaterra também esbarrava na marcação verde-amarela. Mas, na base do domínio, largou na frente do placar, com gol de Toone, aos 22 minutos. As inglesas não saíram com um resultado melhor graças a boas defesas da goleira brasileira Lelê. Brasil busca empate

Derrota nos pênaltis

Destaques nos 90 minutos, as duas goleiras brilharam no momento decisivo. Lelê e Earps se impuseram e pegaram as segundas cobranças das adversárias. A situação brasileira na disputa com a Inglaterra ficou ruim quando Rafaelle carimbou o travessão e deixou as donas da casa em vantagem. Com o apoio massivo da torcida em Wembley, as inglesas seguiram eficientes nas cobranças seguintes e confirmaram a vitória, por 4 x 2, com gol de Chloe Kelly.

 

 

AliançA FM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *