Informação repassada pelo Planalto é de que o presidente deverá receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no próprio MS ou em um posto de saúde ainda não definido
Uma fonte do jornal Valor Econômico junto ao Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro deverá se vacinar neste sábado (3), quando idosos a partir de 66 anos receberão a primeira dose do imunizante contra a covid-19 no Distrito Federal. Segundo a mesma fonte, o horário e o local da vacinação ainda são mantidos em segredo, assim como o imunizante que ele irá tomar.
Em sua live semanal nas redes sociais, transmitida na última quinta-feira (1º), Bolsonaro disse que ainda não havia tomado uma decisão sobre o assunto. E declarou que pretendia esperar que todos fossem vacinados para tomar o imunizante.
“O que eu acho, né? Eu já contraí o vírus. Depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina, eu vou decidir se eu me vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar. Igual num quartel”, disse o presidente.
A expectativa entre os auxiliares é que Bolsonaro receba uma dose da vacina de Oxford / AstraZeneca, que até algumas semanas era a única aposta do governo federal no combate à pandemia. A outra disponível é a Coronavac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e que tem como principal padrinho político o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Bolsonaro já chegou a chamar o imunizante de “vacina chinesa do Doria” e em uma das lives que fez afirmou categoricamente que não iria tomá-la.
Por: O Liberal