Depois de entregar a MP sobre a privatização da Eletrobras, o presidente Jair Bolsonaro voltou ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (24), para enviar um projeto de lei sobre a privatização dos correios.
A proposta define um marco legal para os Telégrafos no país, este é mais um passo da equipe econômica para retomar a confiança do mercado financeiro, após o Bolsonaro trocar o comando na Petrobras. Assim como para a Eletrobras o aviso de que a medida chegaria ao congresso, nesta quarta-feira, também foi feito de última hora, já no inicio da noite.
O presidente Jair Bolsonaro, conversou apenas com parlamentares e não falou com a imprensa.
O texto garante a universalização dos serviços postais, acaba com a imunidade tributária dos correios e impõe aumento dos indicadores de eficiência em entregas. O governo trabalha com três modelos de vendas da estatal; o primeiro é oferecer a empresa como um todo ao mercado financeiro; outra opção é dividir por áreas de atuação, como foi na telefonia na década de 90 e a última forma trabalhada pela união é a venda de unidades de negócios, como logística, encomenda impressas e outras.
A matéria já enfrenta grande resistência no Congresso Nacional.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Hiury Wdson