O presidente Jair Bolsonaro encaminhou, nesta quarta-feira (03), o que considera pauta prioritária do governo federal para o Congresso Nacional
Logo pela manhã, Bolsonaro, se reuniu com os presidentes da câmara e do senado em um rápido encontro no Palácio do Planalto. A pauta do governo chama a intenção por itens considerados de ‘pauta de costumes’ elencados como prioritários, por exemplo, a flexibilização do porte de armas. Ao entregar as prioridades, Bolsonaro destacou ‘o novo clima de harmonia entre os poderes, com a eleição de novos presidentes da câmara e do senado, ambos apoiados pelo governo federal.
Além das reformas o presidente Bolsonaro, também inseriu como prioridade o chamado ‘homeschooling’, a criminalização do infanticídio por indígenas e o excludente de lícitude aos militares durante operações de garantia da lei e da ordem. Ao ser apresentada a pauta de Bolsonaro, que foi bem além das reformas econômicas, o presidente do Congresso Pacheco do DEM defendeu pontos econômicos e a discussão de todos os temas pelo legislativo.
Além das nove pautas de costumes o presidente elencou as reformas tributárias, administrativa e o novo pacto federativo como prioridades.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Hiury Wdson