Pelé teve uma piora em seu quadro médico. As informações foram dadas em um novo boletim divulgado pelo hospital.
Um boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein informou que Pelé teve piora em seu quadro de saúde. O ex-jogador de 82 anos está internado em São Paulo, sem previsão de alta, para se tratar de um câncer e de uma infecção respiratória.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim médico de Pelé.
Mais cedo nesta quarta, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou um post no qual disse que o Natal da família será celebrado ao lado do pai, no hospital.
“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu ela.
Kely afirma que novas informações devem ser divulgadas na próxima semana: “Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO Amor e Saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem”.
Qual a real situação de Pelé?
O último boletim médico havia sido divulgado pelo hospital no dia 12. Nele, os médicos informaram que o ex-jogador estava apresentando melhoras em seu quadro, principalmente na infecção respiratória, apesar de não ter previsão de alta.
Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação do tratamento.
Pelé está internado desde o dia 29 de novembro. Desde então, o ex-atleta vem passando por exames periódicos de acompanhamento do câncer de cólon. Em fevereiro, Pelé teve infecção urinária, o que o levou a ficar internado durante duas semanas.
AliançA FM