Blocos suspensos na pandemia volta com milhares de foliões;
O carnaval 2023 ainda reserva muita folia para esta segunda e terça-feira, mas já dá para dizer que se trata de um ano marcante para os blocos de rua.
Diversas atrações estavam suspensas desde o início da pandemia. É o caso do tradicional galo da madrugada, no recife, que bateu recorde em sua retomada. Foram dois milhões e meio de foliões, segundo a organização, mas de 30 trios elétricos animaram o público na capital pernambucana durante nove horas.
A ex BBB Juliete foi uma das artistas estreantes e dividiu o trio com Chico Cézar e outros foliões convidados. Em são Paulo mais de 500 desfiles estão programados durante todo carnaval e muita gente compareceu especialmente no bloco das gloriosas liderado por Gloria Groove só que o volume de pessoas fez o bloco terminar uma hora e meia antes do previsto por questões de segurança.
A prefeitura da capital paulista projetava um público de 200 mil pessoas. Segundo nota da cantora, cerca de 500 mil pessoas estavam presentes. Outro campeão de público é o cordão da bola preta, no rio de janeiro. No retorno a sua da capital carioca, o bloco homenageou as vítimas da covid – 19 e reuniu cerca de 1 milhão de pessoas.
Dicas aos foliões
A Polícia Militar de São Paulo dá algumas dicas para as pessoas que pretendem curtir os dias de folia nas ruas. Entre elas, a polícia alerta para que o cidadão mantenha atenção especial com crianças, identificando-as com etiquetas. A polícia também recomenda que a pessoa mantenha seus objetos à frente do corpo e fique sempre atenta.
Outra dica é para que a pessoa busque informações detalhadas e antecipadas sobre o lugar onde pretende ir e como é possível chegar lá, dando preferência à utilização de transporte público. A PM também orienta que as pessoas consumam bebidas alcoólicas de forma consciente, evitando excessos; usem roupas leves e confortáveis; bebam muita água; e evitem levar objetos de valor como celulares, joias e câmeras. Em caso de emergências, lembrou o órgão, o cidadão deve ligar para o 190.
AliançA FM