Bloco do governo faz manobra para não dar protagonismo a Maia

O presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, quer alongar as sessões no plenário para votar todas as pautas pendentes até janeiro do ano que vem (2021). No entanto, apesar da grande rejeição da proposta por partes dos parlamentares, além da falta de tempo que deve de fato travar as votações é o voto dos partidos apoiadores do deputado, Arthur Lira do PP, candidato a presidência da casa.

O bloco decidiu obstruir todas as pautas apresentadas, nesta segunda-feira (21),  alegando oficialmente que Maia não havia divulgado anteriormente o teor dos textos à serem votados. Já nos bastidores a ação dos partidos ganhou definição de manobra para não dar mais protagonismo ao presidente, que ainda irá indicar o candidato concorrente de Arthur Lira.

A medida gerou discussão no plenário, o deputado Vinicius Carvalho do republicano de São Paulo defendeu a escolha do bloco. Para o democrata do DF, Luís Miranda, a articulação do grupo é legitimo, mas desrespeita temas importantes para a população.

A disputa pode ficar ainda mais acirrada até quarta-feira quando deve ser anunciado o nome do candidato escolhido pelo atual presidente.

Fonte: Agência Rádio Web

Reportagem de: Agatha Gonzaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *