Barracas e quiosques de praias e ilhas de Belém voltam a funcionar neste final de semana. Confira as regras!

Fechados pelas medidas de isolamento para conter a pandemia de covid-19, as barracas, quiosques e restaurantes das praias, ilhas e distritos de Belém voltam a funcionar neste final de semana, o segundo do período de veraneio paraense.

“Após reunião com os nossos profissionais de saúde, das áreas epidemiológica e sanitária, decidimos liberar as atividades das barracas de Outeiro, Icoaraci, Cotijuba, Mosqueiro e Combu”, informou Zenaldo. A medida faz parte do plano de retomada econômica da capital.

A decisão de reabrir os espaços foi anunciada na quinta-feira, 8, pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), e, a exemplo do que já ocorre com restaurantes fora da região insular, deve cumprir uma série de medidas de distanciamento e segurança sanitária.

“As barracas de praia deverão seguir os mesmos protocolos de outros estabelecimentos de alimentação, como usar álcool em gel, reduzir o número de mesas e cadeiras, usar máscaras nos locais”, finalizou.

Confira as principais medidas de funcionamento:

– Os estabelecimentos só poderão funcionar no horário pré-estabelecido pelo decreto municipal, abrindo às 7h e fechando às 19h;

– O número de clientes deve ser limitado a 40% da lotação, com demarcação dos espaços respeitando o distanciamento de dois metros entre as mesas e de quatro cadeiras por mesa, além do distanciamento mínimo de 1,5 metro em filas;

– São obrigatórios a disponibilização de material de higiene como o álcool em gel e o uso de máscaras tanto por clientes quanto por funcionários dos estabelecimentos;

– Continua proibida a venda de bebidas em baldes, happy hour, música ao vivo e música eletrônica acima dos níveis de volume previsto em lei; além de piqueniques, excursões, armações de tendas, barracas, brinquedos infláveis, circulação e fixação de food trucks.  

Roma news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *