Na última quinta-feira, 10, os vereadores de Porto Alegre, Matheus Gomes (PSOL) e Leonel Radde (PT), que é também pré-candidato a deputado estadual, denunciaram ao Ministério Público Eleitoral a existência de uma série de banners não assinados (apócrifos) com mensagens de ódio e fake news. Os banners convocam atos antidemocráticos no 7 de setembro e associam as candidaturas de esquerda ao PCC, aumento dos impostos, ao narcotráfico e à censura.
flagrou pelo menos dois prédios da capital um na Benjamin Constant e outro próximo ao Viaduto da Conceição contendo informações falsas sobre as candidaturas de esquerda em favor da candidatura Bolsonaro.
Para Radde, as peças publicitárias não assinadas configuram propaganda eleitoral antecipada, infringem as regras de publicidade política e também as regras de publicidade do município de Porto Alegre.
De acordo com Radde, a empesa Life, responsável pela colocação dos outdoors afirma que a veiculação já está paga e a retirada implicará em multa aos condomínios. Porém não informam quem foram os contratantes.
AliançA FM