Um avião usado para salto de paraquedistas fez um pouso de emergência no início da tarde desta quarta-feira (11) em Boituva, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas morreram após o acidente.
O avião ficou destruído após pousar na zona rural da cidade. O resgate das vítimas mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, prefeitura e Polícia Militar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12h13, na Estrada Vicinal, número 100. Duas vítimas tiveram parada cardiorrespiratória e receberam atendimento médico, mas não resistiram. As demais pessoas feridas foram socorridas no local ou levadas a hospitais da região.
A Prefeitura de Boituva informou que o avião havia decolado do Centro Nacional de Paraquedismo, com passageiros que fariam saltos de paraquedas. No entanto, a aeronave perdeu o controle.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal São Luís. Uma delas optou por ser levada até a cidade de Sorocaba. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos passageiros e do piloto.
Segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o veículo registrado na matrícula PT-OQR é um Cessna Aircraft, com capacidade máxima para nove pessoas e estava com situação de aeronavegabilidade normal. A aeronave não tem autorização para táxi aéreo e está registrada na categoria “privada para serviço aéreo especializado de público-paraquedismo”.