Avião com 6 passageiros cai no sul do Pará

Avião com 6 passageiros cai no sul do Pará; Sobreviver a uma queda de avião é algo que para muitas pessoas pode ser considerado um “milagre”.

Avião com 6 passageiros cai no sul do Pará

Avião com 6 passageiros cai no sul do Pará

; Sobreviver a uma queda de avião é algo que para muitas pessoas pode ser considerado um “milagre”. Um avião de pequeno porte com seis pessoas adultas abordo caiu nas proximidades do aeroporto de Conceição do Araguaia, sul do Pará.

O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 24, em uma área de mata. Não houve vítimas. As causas do acidente não foram informadas.

O avião ficou praticamente destruído, em razão da violência da queda. Até a publicação dessa notícia, o caso não havia sido registrado na Delegacia de Polícia Civil. (Sandra Regina)

As seis vítimas da queda da aeronave foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), onde receberam os atendimentos necessários.

Em 2022, aviação comercial registrou 178 vítimas fatais e acidentes

No de 2022, 178 pessoas em todo o mundo morreram em acidentes de avião. Apesar do número ser o dobro das 81 vítimas em 2021, não se pode dizer que a aviação ficou menos segura no ano passado, já que houve grande volatilidade no mercado em meio à pandemia. Os números foram informados pela agência de pesquisa holandesa To70, em seu relatório anual.

No total, seis acidentes aéreos fatais em 2022 mataram 174 passageiros e tripulantes, além de quatro pessoas no solo. Apesar dessas tragédias, foi um dos anos mais seguros para viagens aéreas comerciais da história.

O primeiro acidente aéreo fatal de 2022 foi responsável por três quartos do número de mortos do ano. Em 21 de março, o voo 5735 da China Eastern mergulhou quase na vertical e colidiu com a encosta de uma montanha. Todos os 132 passageiros e tripulantes a bordo do Boeing 737-800 morreram. O caso ainda é investigado.

Outro acidente fatal, no Nepal, em 29 de maio, custou 22 vidas. A tragédia da Tara Air foi o 12º acidente fatal envolvendo uma aeronave comercial no Himalaia em 12 anos.

O único outro acidente com número de mortos em dois dígitos foi na Tanzânia em 6 de novembro. Dezenove pessoas morreram quando um ATR42 pertencente à Precision Air caiu no Lago Vitória. Avião com 6 passageiros

Duas pessoas também morreram em dois acidentes estranhos no solo. A primeira foi no dia 2 de setembro, quando um Airbus A320 da TAP Portugal pousou em Conacri, na Guiné, e acertou uma moto na pista com dois homens sobre ela, tendo ambos morrido.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *