A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid.
Segundo a assessoria da artista, Elizangela é “bem rebelde” e radicalmente contra a vacinação — como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.
Nesta sexta-feira (21), Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da Covid.
Em dezembro de 2020, Elizângela causou polêmica nas redes sociais ao comparar a obrigatoriedade da vacinação com o estupro. Na época, ela postou uma imagem de uma seringa com a legenda “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”, acompanhada do texto “Meu corpo, minhas regras”. No instagram, por exemplo, o post aparece borrado, informando se tratar de conteúdo sensível.
Elizangela estreou na TV como criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi “A dona do pedaço”, em 2019.
AliançA FM