Ataque dos EUA a porto de combustível do Iêmen mata pelo menos 74

Ataques aéreos dos Estados Unidos a um porto de combustível no Iêmen na quinta-feira (17) resultaram na morte de pelo menos 74 pessoas...

Ataques aéreos dos Estados Unidos a um porto de combustível no Iêmen na quinta-feira (17) resultaram na morte de pelo menos 74 pessoas, segundo a mídia controlada pelos houthis. Mais de 100 ficaram feridas.

O que aconteceu
Pelo menos 171 pessoas saíram feridas nos ataques no porto de combustível de Ras Isa, disse a Al Masirah TV. Segundo o exército americano, a operação tinha como objetivo a destruição da instalação, na costa oeste sobre o Mar Vermelho, para cortar uma das fontes de combustível para o grupo militante Houthi.

Os ataques atingiram diversas regiões do país. A maioria dos bombardeiros, no entanto, miraram o entorno de instalações portuárias, relatou o site de notícia.

“Os quatro primeiros ataques foram realizados enquanto as pessoas trabalhavam.” O relato é do correspondente do site, Mohammed al-Attab. Os ataques pegaram os funcionários de surpresa, disse ele, incluindo os motoristas de caminhão que estavam no local durante o bombardeio.

Nós fugimos. As explosões vieram uma atrás da outra, e aí tudo pegou fogo.
Trabalhador do porto, a Al Masirah TV

A agência informou que cinco paramédicos foram mortos ao chegarem para prestar socorro. Imagens do canal mostravam pelo menos dez corpos carbonizados perto dos caminhões em chamas.

O porto é a principal porta de entrada de produtos no Iêmen. Cerca de 70% das importações do país e 80% de sua assistência humanitária passam pelos portos de Ras Isa, Hodeidah e as-Salif.

As forças americanas tomaram medidas para eliminar esta fonte de combustível para os terroristas apoiados pelo Irã e privá-los das receitas ilegais que financiaram os esforços houthis para aterrorizar toda a região durante mais de 10 anos.

Horas após os ataques, o exército israelense disse ter interceptado um míssil lançado do Iêmen. Sirenes soaram em várias regiões israelenses, mas não houve relatos de vítimas ou danos, informou a BBC Internacional.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *