Arrascaeta agora é o terceiro jogador estrangeiro a marcar mais gols na história da Copa do Brasil

Arrascaeta agora é o terceiro jogador estrangeiro a marcar mais gols na história da Copa do Brasil. Arrascaeta escreveu mais um capítulo

Arrascaeta agora é o terceiro jogador estrangeiro a marcar mais gols na história da Copa do Brasil

Arrascaeta agora é o terceiro jogador estrangeiro a marcar mais gols na história da Copa do Brasil

Arrascaeta escreveu mais um capítulo na história do Flamengo e da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã nesta quarta-feira. O tento colocou o Uruguai entre os três melhores goleiros estrangeiros da história da competição nacional, além de garantir a classificação do Rubro-Negro para a grande final contra o São Paulo.

Essa foi a décima segunda vez que a meia marcou em um jogo da Copa do Brasil. Desde que chegou ao país em 2015, Arrascaeta jogou 49 vezes pelo Cruzeiro e pelo Flamengo, marcando seis gols para cada um dos times.

Arrascaeta agora está empatado com o peruano Paolo Guerrero na terceira colocação do ranking de goleadores. O centroavante, que atuou pelo Corinthians, Flamengo e Internacional, marcou 12 gols em 28 jogos. Petkovic, outro ex-rubro-negro, lidera a lista. O sérvio está à frente do argentino Herrera, que já jogou pelo Botafogo, Corinthians e Vasco, com 15 gols.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

1º – Petkovic – sérvio – 15 gols
2º – Herrera – argentino – 14 gols
3º – Arrascaeta – uruguaio – 12 gols
Guerrero – peruano – 12 gols
5º – Guerrón – equatoriano – 10 gols
Marcelo Moreno – boliviano – 10 gols

Arrascaeta decide, Flamengo bate Grêmio de novo e encara São Paulo na final

O Flamengo superou os problemas internos vividos nos últimos dias, venceu o Grêmio novamente — desta vez por 1 a 0 no Maracanã — e se garantiu na final da Copa do Brasil pela segunda temporada consecutiva. Arrascaeta, de pênalti, marcou o gol do confronto.

O adversário da equipe carioca na briga pela taça será o São Paulo, que desbancou o rival Corinthians na outra semifinal. Os duelos acontecem nos finais de semana dos dias 16 e 23 de setembro — a CBF ainda vai definir as datas exatas dos duelos.

A classificação também garante, no mínimo, R$ 30 milhões aos cofres rubro-negros. Este é o valor repassado pela CBF ao vice-campeão da Copa do Brasil. O valor pode chegar a R$ 70 milhões em caso de título.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *