Após vídeos de larvas em marmitas, Ufes rompe contrato com empresa

Após vídeos de larvas em marmitas, Ufes rompe contrato com empresa

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou na última segunda-feira (09) que rompeu o contrato com a empresa terceirizada Nutrivip após estudantes encontrarem larvas nas marmitas servidas pelo restaurante universitário. Vídeos das marmitas com larvas foram divulgados nas redes sociais. As informações são do g1.

De acordo com a instituição, os 2.100 alunos dos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória (ES), vão receber um auxílio no valor de R$ 15 até que a produção de refeições na Ufes seja reestabelecida. A previsão é de que o fornecimento das refeições no modelo self-service volte no próximo dia 23. Nos campi de Alegre e Jerônimo Monteiro a produção das refeições já voltou a ser realizada.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

Em nota, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde, afirmou que a rescisão com a Nutrivip ocorreu de forma consensual. À Ufes, a empresa responsável pela distribuição das marmitas explicou que as larvas foram encontradas nas berinjelas e nos quiabos servidos durante quinta-feira (5) e sexta-feira (6).

Conforme a empresa, os alimentos foram retirados do cardápio nos dias seguintes. “Após análise das imagens e revisão do nosso processo produtivo, foi identificado que se trata de lagartas provenientes dos vegetais berinjela e quiabo. São lagartas comuns em solanáceas e proliferam mais durante passagens climáticas. Elas não são nocivas à saúde, caso sejam ingeridas. Entretanto, a orientação é o descarte de qualquer alimento com a incidência do inseto”, divulgou a Nutrivip.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *