Após reunião Lula defende ministra após pressão do centrão pelo cargo

Após reunião Lula defende ministra após pressão do centrão pelo cargo; O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu

Após reunião Lula defende ministra após pressão do centrão pelo cargo

Após reunião Lula defende ministra após pressão do centrão pelo cargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a ministra Ana Moser, do Esportes, na mira do Centrão, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou na noite desta terça-feira 11 não ter discutido com o presidente Lula a possibilidade de deixar o cargo. Lula também se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) em meio à pressão do Centrão por mais cargos no Governo Federal.

  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.

Nos últimos dias, ganhou tração em Brasília a avaliação de que o governo poderia entregar o Esporte ao Republicanos, a fim de atrair o partido para sua base de sustentação no Congresso Nacional. Por este arranjo, Silvio Costa Filho (PE) assumiria o comando da pasta.

Já, Daniela Carneiro, que estava no Ministério do Turismo teve sua pasta passada para o deputado Celso Sabino (União-PA), Celso agradeceu ao presidente pela confiança. “Agradeço à minha bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados. Assumo com responsabilidade, muita disposição e vontade de fazer com que o turismo no nosso país signifique aquilo que significa em outras nações, com mais emprego, mais renda e mais desenvolvimento, trazendo divisas para favorecer a construção do Brasil que todos nós queremos”, afirmou.

“A questão política é dada, mas não entrou na nossa pauta. Não tem nenhuma indicação nesse sentido”, disse Moser após encontro com Lula, em Brasília. “Segundo ele, está me dando bastante trabalho e vai ter bastante tempo para cumprir esse trabalho. Faz parte, em vários setores da sociedade, essa pressão. O que nos cabe é continuar trabalhando.”

A movimentação dos partidos de centro à procura de maior representatividade no alto escalão do governo petista é uma resposta às aprovações da reforma tributária e da mudança no voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) na Câmara dos Deputados, na última sexta-feira (7). Após reunião

Mudanças nos ministérios de Lula

saída de Carneiro do Turismo é certa, e a expectativa é que a queda acontecesse durante reunião na sexta-feira, o que não ocorreu. O presidente Lula (PT), contudo, estaria apenas adiando a mudança iminente na chefia do ministério. A situação é, por outro lado, mais complicada em relação ao desejo do Centrão pela Saúde. Na última quarta-feira (5), Lula declarou durante a 17ª Conferência Nacional da Saúde que Nísia Trindade permaneceria no comando da pasta até ‘quando ele quisesse’.

A troca no Turismo deve acontecer nos próximos dias, e para o início de agosto estão previstas as mudanças no Esportes e no Desenvolvimento Social, conforme adiantou Edilene Lopes. Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa (Republicanos-PE) devem assumir as duas pastas, respectivamente.

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *