Após reunião Lula defende ministra após pressão do centrão pelo cargo
Após reunião Lula defende ministra após pressão do centrão pelo cargo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a ministra Ana Moser, do Esportes, na mira do Centrão, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou na noite desta terça-feira 11 não ter discutido com o presidente Lula a possibilidade de deixar o cargo. Lula também se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) em meio à pressão do Centrão por mais cargos no Governo Federal.
- PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.
Nos últimos dias, ganhou tração em Brasília a avaliação de que o governo poderia entregar o Esporte ao Republicanos, a fim de atrair o partido para sua base de sustentação no Congresso Nacional. Por este arranjo, Silvio Costa Filho (PE) assumiria o comando da pasta.
Já, Daniela Carneiro, que estava no Ministério do Turismo teve sua pasta passada para o deputado Celso Sabino (União-PA), Celso agradeceu ao presidente pela confiança. “Agradeço à minha bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados. Assumo com responsabilidade, muita disposição e vontade de fazer com que o turismo no nosso país signifique aquilo que significa em outras nações, com mais emprego, mais renda e mais desenvolvimento, trazendo divisas para favorecer a construção do Brasil que todos nós queremos”, afirmou.
“A questão política é dada, mas não entrou na nossa pauta. Não tem nenhuma indicação nesse sentido”, disse Moser após encontro com Lula, em Brasília. “Segundo ele, está me dando bastante trabalho e vai ter bastante tempo para cumprir esse trabalho. Faz parte, em vários setores da sociedade, essa pressão. O que nos cabe é continuar trabalhando.”
A movimentação dos partidos de centro à procura de maior representatividade no alto escalão do governo petista é uma resposta às aprovações da reforma tributária e da mudança no voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) na Câmara dos Deputados, na última sexta-feira (7). Após reunião
Mudanças nos ministérios de Lula
A saída de Carneiro do Turismo é certa, e a expectativa é que a queda acontecesse durante reunião na sexta-feira, o que não ocorreu. O presidente Lula (PT), contudo, estaria apenas adiando a mudança iminente na chefia do ministério. A situação é, por outro lado, mais complicada em relação ao desejo do Centrão pela Saúde. Na última quarta-feira (5), Lula declarou durante a 17ª Conferência Nacional da Saúde que Nísia Trindade permaneceria no comando da pasta até ‘quando ele quisesse’.
A troca no Turismo deve acontecer nos próximos dias, e para o início de agosto estão previstas as mudanças no Esportes e no Desenvolvimento Social, conforme adiantou Edilene Lopes. Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa (Republicanos-PE) devem assumir as duas pastas, respectivamente.
AliançA FM