O time do Paysandu viajou hoje, às 5h, para Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta no sábado o Campinense-PB, levando na bagagem a recomendação de tolerância zero para a sequência de erros individuais cometidos por seus jogadores em jogos da Série C do Brasileiro.
O último deles ocorreu contra o Figueirense-SC, quando a equipe listrada, jogando em casa, teve a vitória nas mãos até o zagueiro Bruno Leonardo cometer a “pixotada” que permitiu, no segundo tempo, o empate, por 1 a 1, do time visitante. O resultado acabou adiando a ratificação da classificação do Papão à fase de grupos do campeonato.
O rosário de erros individuais dos comandados do técnico Márcio Fernandes só não comprometeu o encaminhamento da classificação do Papão à próxima fase da Terceirona em razão da “gordura” acumulada pelo time nas rodadas anteriores da competição.
Antes do presente dado por Leonardo ao Figueira, bobeadas isoladas também foram registrados nos jogos contra o ABC-RN, quando numa espalmada mal feita, o goleiro Thiago Coelho permitiu o empate dos donos da casa. Cinco rodadas depois, foi a vez do mesmo Leonardo cometer pênalti bobo e permitir a vitória do São José-RS, fora de Belém.
Na partida contra o Volta Redonda-RJ, na Curuzu, Leonardo e Patrick Brey trombaram na área e a bola sobrou para o ataque do time carioca marcar o gol. Menos mal que o Papão venceu o jogo por 2 a 1. Diante do Vitória-BA foi João Vieira quem errou na saída de bola e permitiu o gol da vitória, por 1 a 0, do rubro-negro baiano. As falhas letais têm tirado a tranquilidade do torcedor bicolor, do treinador Márcio Fernandes e até mesmo dos próprios jogadores do elenco do clube, que admitem que os erros individuais precisam urgentemente de um basta, levando em conta a reta final da etapa inicial e a proximidade da segunda fase da Série C.
AliançA FM