Ana Paula Minerato é demitida da Band após vazamento de áudio racista

Ana Paula Minerato é demitida da Band após vazamento de áudio racista

Ana Paula Minerato, de 33 anos, foi demitida do Grupo Bandeirantes de Comunicação nesta segunda-feira, 25, após o vazamento de áudios em que profere falas racistas. A influenciadora tinha um programa voltado para o entretenimento na rádio Band FM.

Em comunicado ao público, a emissora afirmou que ‘repudia qualquer forma de racismo, discriminação e preconceito e, por isso, Ana Paula Minerato foi desligada da empresa’.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.

Além do cargo na emissora, Ana Paula Minerato também foi expulsa da Gaviões da Fiel. A escola de samba afirmou que a influenciadora foi desligada de todas as posições na agremiação e na torcida organizada.

Ela, assim como Sabrina Sato e outras estrelas, estava escalada para desfilar no Carnaval 2025. Nas redes sociais, a escola de samba confirmou o desligamento de Ana Paula.

Em meio a repercussão em torno do assunto, a irmã de Ana Paula, Tati Minerato também se pronunciou. Em comunicado enviado ao Terra, ela pediu para não ser associada à irmã.

“Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”.

Na madrugada de segunda-feira, 25, áudios de ligações telefônicas entra Ana Paula Minerato e o rapper KT Gomez foram vazados. Nos registros, a musa questiona o fato do artista ter ficado com a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou. Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.

Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, essa faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.


Veja também: Jovem morre atropelada após cair de carro enquanto fazia selfies

Uma tragédia marcou João Pessoa (PB), quando Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos, morreu após cair de um carro em movimento e ser atropelada. Câmeras de segurança registraram o acidente, que ocorreu enquanto a vítima fazia selfies com amigas.

Matéria Completa: Jovem morre atropelada após cair de carro enquanto fazia selfies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *