Aluno de 6 anos atira em professora na Virgínia nos EUA; Um menino de seis ano abriu fogo nesta sexta-feira (6) dentro de uma sala de aula no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, ferindo gravemente uma professora. A criança encontra-se sob custódia policial, informou a polícia.
Nenhum aluno da Escola Primária Richneck, que fica na cidade costeira de Newport News, no leste dos EUA, ficou ferido.
“O indivíduo é um aluno de seis anos. Ele está agora mesmo sob custódia policial”, informou em coletiva de imprensa o chefe da polícia local, Steve Drew, acrescentando “não tratar-se de uma tiro acidental”.
Inicialmente, Steve Drew declarou que a professora estava em estado crítico. À noite, afirmou que houve “alguma melhora na última atualização”.
A polícia informou que a vítima é uma professora de cerca de 30 anos que corre risco de vida.
“Estou chocado e com o coração partido”, disse o superintendente das escolas da cidade, George Parker. “Precisamos do apoio da comunidade para garantir que as armas fiquem fora do alcance dos jovens”, completou.
Segundo a polícia, o objetivo, agora, é descobrir de que forma a criança obteve a arma.
Na entrevista, o superintendente das Escolas Públicas de Newport News, George Parker, se disse “em choque”.
Tiroteios em escolas devastam os EUA, com tragédias recentes incluindo o assassinato, em maio de 2022, de 19 crianças e dois professores em Uvalde, Texas, por um atirador de 18 anos.
De acordo com o Gun Violence Archive, houve cerca de 44 mil mortes relacionadas a armas de fogo nos EUA no ano passado, quase metade das quais foram casos de assassinatos, acidentes e legítima defesa. A outra metade foi de suicídios.
Outro caso semelhante em Outubro de 2022
Uma professora e uma aluna de Ensino Médio do estado de Missouri, nos Estados Unidos, morreram nesta segunda-feira (24) baleados por um atirador dentro de uma escola de St. Louis, no estado de Missouri, nos Estados Unidos.
O atirador também morreu, após confronto com a polícia. Outras seis pessoas ficaram feridas.
AliançA FM