Alex Sandro não se recupera de lesão e Tite deve repetir equipe

Alex Sandro não se recupera de lesão e Tite deve repetir equipe

 

A Seleção Brasileira deve repetir a escalação que foi a campo e venceu a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo. Neymar e Danilo, que voltaram ao time titular, recuperados de lesão no tornozelo devem permanecer entre os 11 iniciais. E para enfrentar a Croácia, a dúvida segue sendo o lateral-esquerdo Alex Sandro, que se recupera da lesão no quadril. Nesta quarta-feira (7), ele participou de apenas uma parte do treinamento, que foi totalmente fechado.

Segundo apuração da repórter Monique Danello, a presença ou não de Alex Sandro entre os relacionados para a partida de sexta-feira (09), será definida no úlitmo treino antes do confronto, que acontece nesta quinta-feira (08). O técnico Tite já chegou a adiantar a baixa probablidade de ter o lateral esquerdo entre os relacionados para o confronto decisivo.

Com o corte de Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho, e a provável ausência de Alex Sandro, Danilo deve mais uma vez ser o titular na lateral-esquerda, enquanto Militão deve assumir a lateral-direita.

O Brasil tem três pendurados para a partida das quartas de final: Militão, Fred e Bruno Guimarães. Caso um dos jogadores seja amarelado, se tornará desfalque para as semifinais. No entando, se passarem em branco, terão os cartões zerados para a próxima fase do Mundial.

Confira a provável escalação do Brasil para enfrentar a Croácia: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Nesta Copa, pela primeira vez, cada técnico pode montar uma lista com 26 jogadores. Além disso, durante as partidas, são permitidas cinco substituições. E o Tite tem aproveitado bem as novidades.

Nos quatro confrontos, ele usou as cinco trocas permitidas, chegando a 20 mexidas até aqui. Há reservas, como Rodrygo e Fred, com uma participação em minutos quase tão grande quanto Neymar, que só enfrentou a Sérvia e a Coreia do Sul, e não terminou as partidas.

Até o mais experiente, Dani Alves, aos 39 anos, tem sido muito utilizado. Já são 136 minutos em campo.

“Esse é o nosso grupo. Essa união. Todos se sentem valorizados aqui dentro. Os que jogam e os que não jogam sabem da sua importância. Isso mostra mais ainda sobre a nossa equipe”, afirma o goleiro Alisson.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *