Água de piscina de arranha-céu cai durante terremoto na Tailândia

Hóspedes do estabelecimento de Bangkok saíram correndo em roupas de banho. Um vídeo flagrou o momento em que água de uma piscina...

Hóspedes do estabelecimento de Bangkok saíram correndo em roupas de banho

Um vídeo flagrou o momento em que água de uma piscina localizada no último andar de um arranha-céu em Bangkok, na Tailândia, transbordou e caiu durante o terremoto registrado nesta sexta-feira, 28.

Testemunhas relataram que, em meio ao pânico, hóspedes de hotéis saíram às ruas vestindo roupões de banho, enquanto a água transbordava de uma piscina elevada em um hotel de luxo.

O epicentro do tremor de magnitude 7,7 foi em Mianmar, mas abalos foram sentidos na Tailândia e na China.

Também na Tailândia uma pessoa morreu e dezenas de trabalhadores foram resgatados dos escombros do arranha-céu em construção em Bangkok, segundo o Instituto Nacional de Medicina de Emergência do país informou à agência de notícias Reuters.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto ocorreu por volta do meio-dia, com magnitude 7,7 e profundidade de 10 km. O epicentro foi a 17,2 km da cidade de Mandalay, Mianmar, que tem cerca de 1,5 milhão de habitantes.

Saiba Mais

Forte terremoto de magnitude 7,7 atinge Mianmar e Tailândia

Tremores destruíram prédios e estradas nos dois países do Sudeste Asiático, e foram sentidos ainda em partes da China e Índia

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o centro de Mianmar nesta sexta-feira, 28, causando destruição em prédios e estradas. Os tremores também foram sentidos na Tailândia, onde prédios desabaram, e em menor intensidade em regiões da Índia e da China. Ainda não há estimativa de mortos ou feridos.

O epicentro do tremor foi localizado a 16 quilômetros a noroeste da cidade birmanesa de Sagaingue, a uma profundidade de 10 quilômetros, de acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), e aconteceu por volta das 12h50, horário local.

Na cidade de Aungban, no interior de Mianmar, um hotel desabou e muitas pessoas estão presas no local, segundo relatos das equipes de resgate nas mídias sociais.

Na capital Naipidau, o terremoto danificou santuários religiosos e algumas casas. Em Mandalai, a segunda maior cidade do país, os tremores destruíram parte do antigo palácio real e alguns prédios, de acordo com relatos nas mídias sociais. Em Sagaingue, uma ponte de 90 anos despencou.

Desabamentos em Bangcoc
Na vizinha Tailândia, o terremoto também foi sentido em várias cidades, e prédios residenciais e comerciais foram temporariamente evacuados em Bangcoc, a mais de 600 quilômetros do epicentro. Todas as linhas de metrô e trem também foram temporariamente suspensas.

Fonte: Terra

Pai que jogou filho de ponte da detalhes porque matou filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *