De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades, a 600 km de Florianópolis e pelo menos 4 pessoas morreram.
Um adolescente de 18 anos armado com um facão entrou em uma creche na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e atacou crianças e professores que estavam no local. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gisela Herman, o acusado desferiu golpes de facão em três crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino. A Polícia Militar confirmou a morte de pelo menos quatro vítimas, sendo duas crianças e duas mulheres.
De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestava apoio na ocorrência, por volta das 10h35 várias ligações foram feitas por moradores e funcionários pedindo socorro no local. O jovem foi preso ainda no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico em estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, o homem invadiu a escola e atacou primeiro uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.
O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis.
AliançA FM