Um crime chocante abalou os moradores de um condomínio na Serra, região da Grande Vitória, na tarde deste sábado (22). Uma adolescente de 15 anos matou o próprio irmão, de apenas 7 anos, a facadas dentro do apartamento onde moravam. Segundo testemunhas, a jovem estava descontrolada e chegou a ameaçar vizinhos e a porteira do prédio antes de ser contida por um morador até a chegada da polícia.
De acordo com os relatos, os dois estavam sozinhos em casa, pois a mãe das crianças estava trabalhando no momento do crime. Testemunhas afirmaram que a adolescente sofre de transtornos psiquiátricos e faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A mãe da vítima entrou em estado de choque ao saber da morte do filho e precisou de atendimento médico. A família não quis comentar o ocorrido.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relatou que sua mãe também foi ameaçada pela adolescente.
“Minha mãe recebeu uma ligação da portaria pedindo ajuda, porque a menina tinha matado o irmão dentro de casa. Pelo fato de a porteira ter ligado, minha mãe foi ver o que tinha acontecido. Ao tentar subir para o bloco, a menina, alterada, foi atrás da minha mãe com uma faca. […] Quando a gente chegou para o lado de fora, um vizinho já tinha tomado a faca dela”, contou.
Outra moradora do condomínio, que também preferiu não se identificar, disse que conhecia a família desde o ano passado e chegou a cuidar do menino para que a mãe pudesse trabalhar.
“Eu tomava conta do menino para a mãe trabalhar. De vez em quando, a menina dormia na minha casa. Ela tomava alguns medicamentos, era acompanhada pelo CAPS e tinha transtornos de personalidade”, afirmou.
O crime deixou os moradores do condomínio abalados. Muitos acreditam que a jovem estava em surto psiquiátrico no momento do homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados e prestaram atendimento no local.
Fonte: Ver O Fato