De acordo com a PRF, o ônibus saiu de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú (SC).
Pelo menos 19 pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (25), na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e portais de notícias do Paraná, o ônibus de turismo com placa de Belém descia a Serra do Mar, quando saiu da pista e tombou às margens da rodovia.
Além das 19 mortes, 33 pessoas foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave, 7 com ferimentos moderados e 20 com machucados leves, segundo a polícia local.
Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville.
Segundo a empresa Arteris Sul, concessionária do trecho, o veículo seguia na direção do estado de Santa Catarina.
⚠️Atualização:
A faixa central e direita estão interditadas no km 668, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina da BR-376/PR, devido acidente
Tráfego segue pela faixa esquerda e há um quilômetro de retenção
A Polícia Militar informou que haviam 54 passageiros dentro do veículo no momento do acidente, além de dois motoristas.
HELDER LAMENTA FATALIDADE
O Governador do Pará, Helder Barbalho, através de sua conta no twitter, lamentou o acidente. Além disso, informou ainda que “Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário”. Por fim, o Governador desejou força às famílias das vítimas: “Meus sentimentos aos que perderam familiares nesse terrível incidente”:
Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário. Meus sentimentos aos que perderam familiares nesse terrível incidente.
Em 2012, um acidente com um ônibus de estudantes paraenses que seguiam para um congresso no Paraná deixou 10 pessoas mortas e mais de 40 feridas.
O ônibus levava 52 estudantes da área de computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) para um congresso em Curitiba, quando caiu de uma ribanceira na rodovia PR-090, na altura do município de Piraí do Sul, no dia 16 de julho de 2012.
Fonte: DOL