Acabou a espera! Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador italiano deixa o Real Madrid e assumirá a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Acabou a espera...

Treinador italiano deixa o Real Madrid e assumirá a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026

Acabou a espera. Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta segunda-feira (12/5).

Ancelotti tinha mais um ano de contrato no Bernabéu, mas um acordo foi confirmado após conversas cordiais entre todas as partes, facilitadas e lideradas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlo assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo do Hexa na Copa do Mundo de 2026.

Xabi Alonso, ex-jogador do clube, deixa o Bayer Leverkusen e deve assumir o comando técnico no Real Madrid. O técnico de 43 assina com os Blancos até 2028 e já assume a equipe no Mundial de Clubes.

Carlo Ancelotti: sonho antigo

A iminente chegada de Carlo Ancelotti à seleção brasileira pode representar muito mais do que uma mudança no comando técnico. A contratação do italiano é vista como estratégica para manter a autoridade e a estabilidade do presidente Ednaldo Rodrigues, que enfrenta forte pressão judicial e política. Desde 2023, Ednaldo pretende trazer Ancelotti, mesmo que isso signifique esperar mais tempo do que o ideal para definir o novo técnico da seleção.

A insistência em Ancelotti se tornou um ponto central para o dirigente. Ele viu uma tentativa fracassar no fim de 2023, quando foi afastado da presidência por decisão judicial, o que fez o italiano renovar com o Real Madrid. Com o retorno de Ednaldo após uma liminar, a CBF precisou recorrer a Dorival Júnior. Agora, o presidente repete a estratégia, mesmo diante de incertezas.

A urgência, porém, é real. A seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação precisa ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio para garantir a liberação obrigatória dos atletas. Ednaldo exige que o novo técnico assuma a seleção ainda em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *